Umbanda, uma Religião de Caridade

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

A Umbanda é uma religião que presta ajuda aos outros, e para isso o sacerdote não trabalha sozinho, mas conta com outros médiuns que incorporam, e também com os que doam energia, os Cambonos.
Os espíritos do plano espiritual fazem todo esse trabalho, onde aqui na terra contam com a ajuda dos médiuns, assim como uso de elementos, pois suas ações tem energias de magias e das próprias entidades, das quais precisam penetrar no Plano Material que é muito mais denso, e só conseguem atingir esse meio por conta dos elementos.
Não obstante os médiuns tem que comprar esses elementos, por isso é uma doação grande, pois com esse trabalho é que eles conseguem oferecer grande ajuda aos que buscam por ele no centro umbandista, e todos os espíritos que estão perto das pessoas que frequentam o centro.
Então ajudando os encarnados, na Umbanda, se ajudam muitos desencarnados.
A Umbanda é um Pronto Socorro Espiritual, ajudando pessoas que precisam.
Existe o tratamento espiritual, que muitas vezes duram várias seções, e nada é cobrado pelo trabalho da Umbanda, tudo é doação, o que é muito bonito.
Cada mentor que incorpora nos médiuns, eles trazem falanges de espíritos que eles dirigem para ajudar tanto encarnados, como desencarnados.  
Quem ajuda na Umbanda, ajuda fazendo um trabalho invisível de ajuda a muitos seres, não somente os encarnados.
É preciso trabalhar para deixar a casa limpa fisicamente e espiritualmente, então isso dá trabalho e também tem um custo de elementos e materiais de limpeza.
Por isso valorizem a Umbanda e os que atuam nela, pois é um grande serviço de caridade, e que é mal visto por muitas pessoas, isso por causa do preconceito religioso.
Trabalhar na Umbanda é um serviço que vai tempo e tem gastos, mas é extremamente compensador, pois é um trabalho gostoso, mas que sempre é recomendado a humildade, caso contrário esse gostoso pode se perder na vaidade ou no orgulho.
A vaidade e o orgulho trazem emoções mais densas, que atrapalham os sentimentos mais elevados. O intuito é que todos sejam felizes.
Então, para quem trabalha na Umbanda, não é para se sentir melhor do que ninguém, não deixa o ego invadir esse trabalho, e assim vai evoluir espiritualmente muito mais, e já estava esquecendo de escrever, que todo esse trabalho de caridade serve para que todos evoluam espiritualmente, tanto os consulentes como os médiuns.
Na Umbanda tudo é para evoluir espiritualmente, pois o principal para Deus é isso, e é assim que atingimos uma realidade muito melhor internamente, com muito mais felicidade, menos dor e mais liberdade.
A Umbanda trabalha para ajudar as pessoas, dentro do momento que elas estão, sendo que tudo acontece para a nossa evolução espiritual, inclusive as dificuldades que as pessoas passam, isso acontece com os consulentes e os médiuns, e a nossa religião brasileira trabalha para que cada um transforma suas dificuldades interiores, juntamente com as exteriores, e isso vai trazendo um aprimoramento espiritual.
A Umbanda trabalha para nossa evolução espiritual, e para nossa iluminação também.
A Umbanda usa magia da luz, não outro tipo de magia.
Os mentores chefes de falanges espirituais são magos brancos, iniciados e iluminados.
Nos trabalhos espirituais da Umbanda se ajuda muitos milhares de entidades espirituais, ajudando os encarnados que buscam por ajuda, sempre resolvendo suas situações com soluções e evolução espiritual.
Não achem suas religiões melhores do que as outras, mas sim valorizem a Umbanda e as outras crenças também.
Quando valorizamos o que é nosso e do outro, não agimos no ego, mas quando valorizamos somente o que é nosso, ai sim é sinal que entramos no ego.
O ego só remete a si mesmo, enquanto a expansão da consciência, se remete muito mais do que a si mesmo, pois é expansão.
A consciência expande e vai além de si mesma.
Quando entramos no ego em nossa religião, toda a beleza da caridade e da ajuda ao outro se perde.
Então sejamos humildes, pois sabemos o que nossa religião faz do bem, mas não a dos outros.
Se valorizarmos o pouco que os outros também fazem, aí é expansão e não ego.
O ego é uma coisa comum em nosso mundo, mas que é muito melhor não o estimular, mas sim se desprender dele.
Busquem cultivar sempre a valorização da religião de vocês, sempre com humildade e simplicidade.
Fiquem com luz
Seres de Luz
(S. L. P.)
Obs: Quem quiser ajudar a divulgar esse texto só ajuda a Umbanda, que precisa ser valorizada, e não sofrer mais preconceito.

 

 

Alguns Destaques: